O DUATLHON Você sabe o que é?

box_imagens_noticias
icone_categoria

Corrida

iconde_data_post

29 Fevereiro, 2020

icone_comentario_post

por marcelo

 

O DUATLHON

Você sabe o que é?

Se digitar no Google vai aparecer essa definição: “Duatlo é um evento atlético que consiste de uma parte inicial de corrida, seguida por um parte de ciclismo e novamente outra parte de corrida, num formato assemelhado ao triatlo”.

Essa comparação é feita porque a pessoa faz diferentes esportes de uma única vez: corre, pedala, corre. Mas o triatlo mesmo é nadar, pedalar e correr. Exige muito mais do competidor por inserir três esportes com características bem distintas. Mas nunca se chega ao tri, antes do bi, não é mesmo?

Por isso, é importante entender que você enquanto atleta,  não será muito bom nas três modalidades e que se souber poupar energia e traçar boas estratégias, vai se dar bem nas etapas.

Há algum tempo, a Guana inseriu o ciclismo entre as modalidades de treino. Foi uma excelente ideia, já que muitas pessoas ou acima do peso ou por lesão não podem correr e não querem ficar paradas. E é aí que entra a bike!

Um pouquinho de mim….

Andar sobre duas rodas é uma arte! Faço isso desde os dois anos, ainda com rodinhas, mas não me esqueço da minha bicicleta vermelha. Foi presente do meu avô materno. De lá pra cá tive várias bikes, uma monark lilás,com garupa e cestinha, uma verde antiga sem marcas com freios “de pé”, uma outra de uma marca não muito famosa com quadro reto, bege com os desenhos de umas “mamonas”, aquela frutinha cheia de espinhos que a gente adorava jogar nos outros nas ‘guerrinhas’ entre crianças. kkkkk

Tive também a Flora, uma Caloi feminina, preta com azul, linda. Eu e minha melhor amiga na época, a Naty, compramos juntas. A dela tinha detalhes em roxo. A Flora durou muitos anos, até ser furtada, mesmo com cadeado e corrente, na época que eu era estagiária num jornal impresso da cidade. A bike-repórter deixou de existir. (snif)

Foram muitos anos sem Bike. Até que comprei a Caloi T-Type, a Antonieta. Rodei com ela num grupo de ciclismo noturno em BH. Era muitooo pesada e eu não entendia nada de bikes. Hahahha
Mais pra frente comprei minha primeira speed, a Scoot. Não adaptei. Vendi. E depois voltei pra MTB (mountain bike) e comprei a Glória. Fizemos muitas trilhas juntas. Até que decidi ser triatleta. Aí veio outa speed: A Princesa. E agora, depois de um ano e meio, chegou a Penélope: uma contra-relógio, específica para provas do Ironman. Apaixonada!

 

Ciclismo é vida!

Claro que nem todo mundo teve esse relação de amor com as bicicletas como eu tenho desde criança, mas agora com o ciclismo na assessoria, essa é a grande chance de imcoporar esse esporte juntamente com a corrida. O treinão nas trilhas “single tracks” da UFMG vai servir pra você sentir como é correr na terra, num terreno acidentado e depois passar pelo mesmo lugar, só que pedalando. São técnicas diferentes, emoções diferentes! E a recompensa estará no final do desafio de correr, pedalar, correr.

Você deixará de ser apenas um atleta, mas será um bi-atleta, uma pessoa com mais consciência  e coordenação corporal, desafiando os limites do corpo e da mente.  E quem sabe, depois dessa, você não se anima a ser tri? Eu já tô há algumas braçadas à frente, mas nunca é tarde para começar…. bora?

 

Virgínia Nalon (é jornalista da TV Record, triatleta, mãe do Seven e filha do Deus vivo!)

Inscreva-se na nossa Newsletter
e participe de promoções!

divisorias
icone_endereco

Av. Dr. Otacílio Negrão de Lima, 3850
Bandeirantes - Pampulha - BH/MG

icone_celular

31 4103-8029 | 98464-8029