Idade não é problema !!!

box_imagens_noticias Idade não é problema !!!
icone_categoria

Recados da Semana

iconde_data_post

16 fevereiro , 2017

icone_comentario_post

por Guana Trainer

A maioria das pessoas acredita que existe uma idade pra começar e pra parar de praticar atividade física. Não me lembro quando comecei. Talvez na aula de educação física da escola.

Mas cresci vendo meu pai jogar futebol! Então, se tem uma coisa que nunca faltou lá em casa foi bola e canal de esportes. Rsrsrsrsrs

Desde que aprendi a andar, sempre adorei esporte. Ganhei uma bicicleta quando tinha três anos. Tinha rodinhas. Um ano depois não tinha mais. A medida que eu crescia, ganhava uma bike um pouco maior. E assim foi até hoje. A diferença é que não ganho mais bicicletas, se quero uma, tenho que comprar. Rs.

 

Mas o que quero dizer é que a maioria das pessoas precisa de um incentivo pra começar uma atividade física. Ele pode vir em forma de presente: um tênis, uma roupa apropriada, um mês grátis na academia ou pode se através de um ultimato do médico e por último, e talvez mais importante: força de vontade.

Sempre que corro na Pampulha tento observar as pessoas que caminham e correm por lá. Também observo os ciclistas. Vejo gente de todas as idades e tamanhos. Gente de todo tipo. Cada um com seu objetivo. Mas o que realmente me chama atenção não é o cara fazendo uma centena de "tiros" de mil metros, ou corredor careca e descalço que passa por mim como se estivesse na areia da praia. O que me desconcentra e me motiva a correr mais são pessoas como o Seu Pereira.

Vira e mexe vejo ele pra lá e pra cá na orla. No ritmo dele. Na simpatia de sempre. Com uma disposição de dar inveja!!! Eu confesso que sabia que ele tinha uns 70 anos. Mas 79 foi uma supresa!!!

 

No último sábado, eu encontrei Seu Pereira correndo. Disposto. Com um semblante feliz. Eu o cumprimentei. Apesar dele sequer saber meu nome. Não me importo, pelo menos eu sei o dele!!

No dia seguinte, durante a corrida do museu, fui andar de bike pela Lagoa. E no meio do pelotão vi um senhor de cabelos brancos, sem camisa, correndo. Era o Seu Pereira. Ele passou a semana do aniversário dele de quase 80 anos correndo. 

 

E aí veio de novo a pergunta no meu coração: "quando devemos parar de praticar atividade física?"

Nunca, eu respondo! A menos que chegue nossa hora de ir para o céu. De partir pra eternidade! Aí sim, nossa corrida será em ruas de ouro, de cristal. Sem preocupar com o tempo. Não vamos mais envelhecer. Não precisaremos disputar mais nada!

Mas até lá, tente ser como Seu Pereira: um idoso com jeito de novinho. Um jovem de 79 anos que corre pelo bem da vida! Corra!!!

Parabéns!!

 

Abraços da Virgínia Nalon


Pesquisa

Categorias

Publicações Recentes

Inscreva-se na nossa Newsletter
e participe de promoções!

patrocínio:

logo_361 logo_gomes_da_costa logo_gaytorade
divisorias
icone_endereco

Av. Dr. Otacílio Negrão de Lima, 4288
Bandeirantes - Pampulha - BH/MG

icone_celular

31 4103-8029 | 98464-8029